quarta-feira, 31 de agosto de 2011

IMPORTÂNCIA...

Na vida,
não vale tanto o que temos
Nem importa o que somos.
Vale o que realizamos,
com aquilo que possuimos e, acima de tudo,
importa O QUE FAZEMOS DE NÓS..

                *********************************************************

Penso que estamos ao longo dos anos, aprendendo e aprendendo.
Podemos demorar, ou sermos rápidos nesse aprendizado, mas continuamos aprendendo.
Nós vemos por ai tanta tragédia, tanta tristeza, nós podemos mudar algumas coisas, mas será que queremos???
Somos ainda muito imperfeitos, muito egoistas, muito orgulhosos, sabemos criticar, julgar, rotular, mas quando falam da gente............Nossa sai de baixo, porque" nós não fazemos nada de errado", são sempre os outros.
Agimos conforme o que queremos e como queremos, mas "nós não somos orgulhosos não", são os outros...e assim vamos levando nossa vida..
Sabemos reclamar muito bem, nos fazer de coitados e ainda quando algo sai errado, perguntamos
"O que fisemos para isso?", como se na hora em que vamos repousar, encostamos a cabeça no travesseiro, não soubesemos o que fisemos...Aíiiiii quanta falta de bom senso, temos conosco..
Poderiamos começar os dias de modo diferente, que tal agradecermos por conseguirmos acordar?, por levantar e ter trabalho? por ter duas pernas, dois braços, enxergar, ouvir, poder nos locomover sem precisar de ajuda, ou mesmo quem precisa de ajuda, agradecer por isso? Que tal se apenas curtissemos a chuvinha tão necessária, o sol, a natureza, os animais???
Agradecer enfim pela oportunidade de vivermos seja de que maneira for, porque ainda não " morremos" e temos a grande chance de nos melhorarmos a cada dia...
Sei que temos muitos obstáculos a serem ultrapassados, que temos pobreza, fome, angustias, misérias, infelicidades aos montes...Sei que temos muitas doenças ainda a serem pesqueisadas para o remédio certo da cura, sei que muitas pessoas que neste momento não tem um pãozinho pra comer, uma coberta para aquecer, um copo de água pra tomar..sei de tudo isso..Mas também sei que Deus sabe o porque de tudo isso acontecer com cada irmão aqui neste planeta..Não seria uma forma de aprendizado? para que possamos parar um pouco e pensar no que estamos fazendo da nossa vida?
Tá aí, vamos dar um tempinho nem que seja de dez minutos na correria do dia a dia e vamos pensar : O QUE ESTAMOS FAZENDO DE NÓS....

                                                                       Um forte Abraço a todos Regina C Oliveira


O texto ai de cima " IMPORTÂNCIA", foi extraído do livro Caminhos de Francisco Candido Xavier, pelo espírito de Emmanuel..

Vamos refletir um pouco?


sábado, 27 de agosto de 2011

O PODER DA PALAVRA...

 
 
Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).

No tribunal, o caluniador disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal... e o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã volte para ouvir a sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem o vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir
a honra de um homem, espalha-se
a ponto de não podermos consertar
o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!
-Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mensagem O BAMBU CHINÊS





Meu amigo Fernando Fasolli me mandou um folheto que tem um texto bastante sugestivo no rodapé com a seguinte frase:
Antes de magoar um coração, veja se não está dentro dele e, mais acima, o seguinte texto: Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos - exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.

 


Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, ao final do quinto ano, o bambu chinês cresce até atingir altura de 25 metros.

Um escritor de nome Covey escreveu:
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não se vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que jamais esperava.


O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... Apesar de toda a sua altura, o bambu chinês é capaz de curvar-se até o chão diante de um vendaval. No entanto, tão logo cesse o vento, ele se reergue e volta a ser majestoso como sempre.

Para efetivos resultados em nossas ações de cooperação, devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Em nosso trabalho, inevitavelmente estaremos diante de projetos que envolvem mudanças de comportamento, de pensamento e de cultura. Então, a exemplo do bambu chinês, tenha sempre dois hábitos: persistência e paciência, pois assim você alcançará tudo o que planeja!!!

Lembre-se que é preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Um beijo na alma

Mensagem Círculo do Ódio


 O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.

  O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

  A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

  A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

  O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora quepassava pela rua.

  Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

  O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.
 
  Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!!

"Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

A Parábola do Semeador







"Naquele mesmo dia, Jesus, tendo saído de casa, sentou-se perto do mar; e se reuniu ao seu redor uma grande multidão do povo; por isso ele subiu num barco, onde se sentou, todo o povo estando na margem; e lhes disse muitas coisas por parábolas, falando-lhes desta maneira:
 
Aquele que semeia, saiu a semear; e, enquanto semeava, uma parte da semente caiu ao longo do caminho, e vindo os pássaros do céu a comeram.

Outra caiu nos lugares pedregosos onde não havia muita terra; e logo nasceu porque a terra onde estava não tinha profundidade. Mas o Sol tendo se erguido em seguida, a queimou; e, como não tinha raízes, secou.

Outra caiu nos espinheiros, e os espinhos, vindo a crescer, a sufocaram.

Outra, enfim, caiu em boa terra, e deu frutos, alguns grãos rendendo cento por um, outros sessenta e outros trinta.

Que ouça aquele que tem ouvidos para ouvir". (Mateus, cap. 13, 1 a 9)

"Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

Todo aquele que escuta a palavra do reino e não lhe dá atenção, o espírito maligno vem e arrebata o que havia sido semeado em seu coração; é aquele que recebeu a semente ao longo do caminho.
Aquele que recebeu a semente no meio das pedras, é o que escuta a palavra, e que a recebe na hora mesmo com alegria; mas não tem em si raízes, e não está senão por um tempo; e quando sobrevêm os obstáculos e as perseguições por causa da palavra, a toma logo como um objeto de escândalo e de queda.
Aquele que recebe a semente entre os espinhos, é o que ouve a palavra; mas em seguida, os cuidados deste século e a ilusão das riquezas sufocam em se essa palavra, e a tornam infrutífera.
Mas aquele que recebe a semente numa boa terra, é aquele que escuta a palavra, que lhe presta atenção e que dá fruto, e rende cento, ou sessenta, ou trinta por um".

                                                              
                                                                                                             (Mateus, cap. 12, 18 a 23)

 
 
Faça uma pausa...
Pense...Reflita...
O seu destino não pode seguir
ao sabor do mero acaso.
Escolha um rumo a seguir...
Planeje. Organize-se.
Você precisa pensar no futuro...
Não viva a esmo; sem objetivos.
Mire-se mais em seu "eu" interior, progredindo cada vez mais.
Desperdiçar tempo com coisa nenhuma é deixar a vida passar por si sem nada construir
Cuide de você...

Livro: Pensando Positivo - pág. 157
Ed: Otimismo